sábado, 2 de maio de 2009

Fiquei muito feliz com a realização deste trabalho, pois consegui alcançar o objetivo com muito sucesso, que era transformar o gênero não- literário em literário.Gostaria de agradecer a todos os alunos do9ºano A eB pela participação na realização desta unidade, pois fizeram com muito carinho e dedicação.Beijos! Professora Eliane.
Escolhi os 9ºanos para realizar esta atividade, pois eles conseguiriam identificar com mais facilidade o gênero literário e não- literário.
REALIZAÇÃO DO TRABALHO
Foram divididos os grupos e distribuídos os jornais, para que cada um pudesse observar os diferentes gêneros presentes no Jornal.Em seguida pedi para que eles identificassem os gêneros textuais presentes, sendo um gênero para cada grupo.Os alunos identificaram as principais características de cada texto, respondendo a algumas questões.
Confeccionaram cartazes para a apresentação das características dos gêneros lidos, em que acrescentaram outros exemplos dos gêneros.
Foi feito um paralelo entre textos literários e não- literários.
Para finalizar os alunos transformaram os textos não- literários em literários.
O objetivo foi conquistado com sucesso,pois os alunos conseguiram identificar e diferenciar os textos literários e não-literários.
A finalização do projeto foi ótima,pois todos os alunos participaram com muita responsabilidade e determinação.
DEPOIMENTOS.
Segundo os alunos Gabriel, Marcelo e Valéria "o projeto foi muito importante para o nosso conhecimento".
Segundo a aluna Camila " desenvolve e trabalha o conhecimento. O trabalho em grupo enriquece ainda mais o conhecimento".

Um comentário:

  1. Eliane faça um pequeno relato de como foi o desenvolvimento da atividade,sua aplicação.
    Felicidades!

    ResponderExcluir